ENCONTRO DO VICARIATO NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO EM PIATÃ

Aconteceu neste domingo (04/09) na matriz do Senhor Bom Jesus, na paróquia de Piatã, o encontro do vicariato de Nossa  Senhora do Rosário. Esteve presente as paróquias que o compõe: Nossa Senhora da Saúde de Jussiape e Abaíra, Senhor do Bonfim de Boninal, e a paróquia anfitriã.
O encontro começou por volta das 8 horas com a acolhida, e seguiu-se com a oração das laudes, conduzida pelo padre Renato Aguiar. Depois o mesmo, junto com os presentes de cada pastoral e movimento, refletiram sobre a 9°Carta pastoral, escrita pelo excelentíssimo bispo Dom Armando Bucciol : "A igreja louva e agradece ao Senhor Jesus pelo seu amor".
O padre Gilvanio Cardoso  convidou os presentes a rememorar os recentes acontecimentos do vicariato, como: Romaria à porta santa e a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Em seguida foi a presentado a proposta da missão na paróquia de Boninal que acontecerá em outubro e o Padre Marcelo Pires, convidou a todos para o DNJ diocesano  que acontecerá também nesse mês.
Durante a reunião, houve muitas propostas para a caminhada do vicariato, conduzido pelo Padre Idérico Santana, idéias como : formação de equipes litúrgica, assessoria dos padres à pastorais e movimentos do vicariato, formação para ministros da palavra, entre outros.
Por fim, depois das devidas considerações o encontro foi encerrado as 13:00 horas com um almoço na casa paroquial para todos os presentes. O encontro ocorreu em clima de participação e  interesse de todas as pastorais paroquiais ali presente.
Veja as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog