Poesia inspirada pelo aniversário do Terço dos Homens


Unidos pela fé   
(Udirlei Correia)

Obrigado, meu Deus
Por mais um ano de vida
Por esta gente sofrida
Gente de bom coração
Com o santo terço na mão
Agradece ao Senhor

Este grande movimento
São homens de oração,
Vários homens reunidos,
Todos com o terço na mão,
Pedindo perdão a Deus,
E buscando a salvação

Com sua simplicidade
Do campo, fazenda ou cidade
Sem importar a idade
São homens de grande valor

São homens sedentos de Deus
Que ri, que canta e chora
Que ama Nossa Senhora
E Jesus, o Salvador.

O que sou sem Jesus?
Um canto que nos arrepia
Nos enche de alegria
Todos respondem que nada
Jovem, idoso e criança
Juntos na mesma esperança
De uma vida repleta, mudada.

Olhai, meu Deus querido
Olhai, nossa mãe Rainha
Todas estas preces minhas
Que faço de coração
Proteja estes homens de Deus
Que são todos filhos seus
Dê a eles proteção.

Nosso encontro todo mês
É bastante agradável,
Rezamos com a Mãe Rainha
Três vezes admirável.

Com meu Terço na mão vou rezar
E cantar sem temor nem vergonha
Querida Mãezinha és minha Rainha
Eu quero louvar o Teu nome
Querida Mãezinha és minha Rainha
Rainha do Terço dos Homens

Ah, como é bonito de ver,
Os homens em oração,
Rezando pelas famílias,
Pelo filho e pelo irmão,
Ele reza pelo mundo inteiro
Com carinho e devoção.

É muito bom está unido
Todos numa só oração,
Tirando os homens da rua
Livrando-os da maldição,
Estando no terço ta livre
E aprendendo a lição.

Escute só o convite
Que eu tenho a fazer,
Venha pro terço dos homens
Rezar e agradecer,

Tire um pouco do seu tempo
Para a Deus da louvação,
Pois a sua distância pra Ele
É apenas uma oração
Seja ela em voz alta
Ou só no seu coração.

Parabéns para o Terço dos Homens
Pelo seu aniversário,
São cinco anos com amor
Cada coração um sacrário,
Com Jesus e com Maria
Não temos adversários.

Que o terço dos homens no amor de cristo
Esteja sempre em comunhão
Evangelizando e intercedendo pela paz em oração
Que os homens do terço nunca pensem em desviar
Do caminho do senhor
E que cheios de graça levem para os lares
A vossa santa paz e o vosso santo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog